Relatórios de Inteligência
-
VAREJO HIPERLOCAL 16 de maio de 2022
VAREJO HIPERLOCAL
O “pensamento hiperlocal” é uma tendência que vem se desenvolvendo a partir dos novos padrões de comportamento observados entre consumidores em todo o mundo. Durante a pandemia, houve um movimento de saída em massa de pessoas das capitais em direção ao interior do país, o que já é considerado por alguns estudiosos como um “êxodo urbano”.
-
QUICK COMMERCE: a tendência que chegou para ficar 2 de maio de 2022
QUICK COMMERCE: a tendência que chegou para ficar
O Quick Commerce nasce para atender mudanças de hábito dos consumidores que buscam cada vez mais por entregas ágeis. Alguns especialistas consideram essa modalidade a evolução, ou ainda, a segunda geração do e-commerce, mas o fato é que serviços rápidos de entrega já existiam mesmo antes da pandemia.
-
HIPERPERSONALIZAÇÃO 25 de abril de 2022
HIPERPERSONALIZAÇÃO
Uma estratégia personalizada de jornada de compra, que considera o desejo do cliente na ótica “um para um”. Valendo-se do uso da inteligência artificial e da ciência de dados, as máquinas de vendas das empresas são orientadas à serviço da satisfação do consumidor em todas as etapas e canais de contato entre ele e a marca.
-
RETAIL SUPERNOVA 25 de março de 2022
RETAIL SUPERNOVA
A pandemia acelerou tudo o que já estava em aceleração. A ideia de uma loja como um único canal para o relacionamento com o cliente não é mais válida. Cada vez mais será preciso, além de lojas e sites de e-commerce, a promoção de mais experiências de acesso a produtos e serviços significativos.
-
AS 8 PÉROLAS DA LIDERANÇA NO VAREJO 16 de fevereiro de 2022
AS 8 PÉROLAS DA LIDERANÇA NO VAREJO
O tema liderança foi um dos destaques no evento da NRF 2022. A vice-presidente do Morgan Stanley, Carla Harris, resumiu em “8 pérolas” como deve ser essa liderança nos diversos ambientes de negócios varejistas.
-
Sertanejo Style - Turismo 13 de dezembro de 2021
Sertanejo Style - Turismo
O turismo sertanejo é um segmento de mercado bastante amplo, marcado por fortes características naturais e regionais. Ele se refere à exploração turística de áreas que se estendem do litoral ao interior brasileiro, onde pode-se encontrar uma grande quantidade de nichos comunitários.