Relatórios de Inteligência
-
SERVIÇOS DE ASSINATURA: MODELO DE NEGÓCIO QUE VEIO PARA FICAR 27 de junho de 2022
SERVIÇOS DE ASSINATURA: MODELO DE NEGÓCIO QUE VEIO PARA FICAR
As assinaturas têm se diversificado e ganhado notoriedade. Conquistando representantes em segmentos multifacetados e em ampla expansão, esse modelo já atravessa também o setor de serviços, com ênfase em serviços on-line.
-
MODELO DE NEGÓCIOS DE VENDA DE PRODUTOS PRÓXIMOS AO VENCIMENTO 20 de junho de 2022
MODELO DE NEGÓCIOS DE VENDA DE PRODUTOS PRÓXIMOS AO VENCIMENTO
A comercialização de produtos próximos ao vencimento não é uma prática nova. O que se apresenta como uma novidade e a tendência em relação a esse tema é que começaram a aumentar empresas que decidem basear seu modelo de negócios na comercialização de produtos que estão próximos a vencer.
-
NEGÓCIOS COMPLEMENTARES: PARCERIAS ESTRATÉGICAS 13 de junho de 2022
NEGÓCIOS COMPLEMENTARES: PARCERIAS ESTRATÉGICAS
A parceria entre empresas é uma estratégia de crescimento que ganha cada vez mais espaço em diferentes universos de negócios. Parcerias são ótimas ferramentas de expansão comercial, podendo trazer ganhos em diferentes perspectivas.
-
COMO POTENCIALIZAR E MONITORAR A DIVERSIDADE E A INCLUSÃO NAS EMPRESAS 30 de maio de 2022
COMO POTENCIALIZAR E MONITORAR A DIVERSIDADE E A INCLUSÃO NAS EMPRESAS
Levar diversidade e inclusão (D&I) para as empresas deve ser muito mais do que preencher uma tabela de cotas ou impressionar no relatório de responsabilidade social. Esse assunto mobiliza organizações mundiais a estabelecer as diretrizes, metas e apoio já que a sociedade e mercado valorizam e cobram das empresas um papel atuante na promoção de D&I.
-
VAREJO HIPERLOCAL 16 de maio de 2022
VAREJO HIPERLOCAL
O “pensamento hiperlocal” é uma tendência que vem se desenvolvendo a partir dos novos padrões de comportamento observados entre consumidores em todo o mundo. Durante a pandemia, houve um movimento de saída em massa de pessoas das capitais em direção ao interior do país, o que já é considerado por alguns estudiosos como um “êxodo urbano”.
-
QUICK COMMERCE: a tendência que chegou para ficar 2 de maio de 2022
QUICK COMMERCE: a tendência que chegou para ficar
O Quick Commerce nasce para atender mudanças de hábito dos consumidores que buscam cada vez mais por entregas ágeis. Alguns especialistas consideram essa modalidade a evolução, ou ainda, a segunda geração do e-commerce, mas o fato é que serviços rápidos de entrega já existiam mesmo antes da pandemia.