Boletins de Tendência
-
MERCADOS DE GARAGEM 6 de junho de 2022
MERCADOS DE GARAGEM
Por meio desse modelo de negócios é possível atuar com um ponto de venda direta ou mesmo como um ponto de distribuição de mercadorias comercializadas com parceiros. Os mercados de garagem oferecem uma possibilidade de empreender com modelos de operação de baixa complexidade.
-
O METAVERSO E OS PEQUENOS NEGÓCIOS 25 de abril de 2022
O METAVERSO E OS PEQUENOS NEGÓCIOS
Já não é novidade para ninguém que a tecnologia tem gerado profundas mudanças na maneira como vivemos. Transformações que podem ser sentidas em nossa vida cotidiana, na forma como convivemos com as pessoas, como nos comunicamos, como consumimos e como projetamos as nossas necessidades e bem-estar.
-
PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PARA O VAREJO COM BASE NA NRF 2022 8 de março de 2022
PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PARA O VAREJO COM BASE NA NRF 2022
O setor de varejo está sofrendo grandes transformações, devido ao advento das novas tecnologias e das mudanças de hábitos criadas pela pandemia da Covid-19. As mudanças globais causadas pela pandemia e as novas tendências de consumo geradas a partir das crises sanitárias, econômicas e políticas atuais foi o tema central da NRF 2022.
-
EMBALAGENS BIODEGRADÁVEIS E COMPOSTÁVEIS 10 de novembro de 2021
EMBALAGENS BIODEGRADÁVEIS E COMPOSTÁVEIS
Fazem parte um fator importante para a diminuição da poluição planetária resultante do uso massivo do plástico convencional feito a partir de recursos naturais não-renováveis, como o petróleo. A opção sustentável visa a redução no impacto ambiental e impactar de forma mais positiva a saúde humana.
-
SOCIEDADE 5.0 8 de novembro de 2021
SOCIEDADE 5.0
A Sociedade 5.0 resulta em um plano para o futuro, pautada em desafios à frente e no desenvolvimento das tecnologias. É identificada também como Sociedade da Imaginação, Sociedade Criativa ou Sociedade Superinteligente.
-
TENDÊNCIAS DE CORES PARA 2022/2023 21 de outubro de 2021
TENDÊNCIAS DE CORES PARA 2022/2023
Segmentos como moda, design, cosméticos, revestimentos e decoração, design multimídia e até a indústria automobilística levam em conta as tendências apontadas por empresas que trabalham com o estudo e a pesquisa das cores, e como podem ser aplicadas aos diversos tipos de negócio.