SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Alimentos

Imagem de título do setor Alimentos

Relatórios de Inteligência

  1. VAREJO HIPERLOCAL
    VAREJO HIPERLOCAL

    16 de maio de 2022

    VAREJO HIPERLOCAL

    O “pensamento hiperlocal” é uma tendência que vem se desenvolvendo a partir dos novos padrões de comportamento observados entre consumidores em todo o mundo. Durante a pandemia, houve um movimento de saída em massa de pessoas das capitais em direção ao interior do país, o que já é considerado por alguns estudiosos como um “êxodo urbano”.

    Leia mais
  2. HIPERPERSONALIZAÇÃO
    HIPERPERSONALIZAÇÃO

    25 de abril de 2022

    HIPERPERSONALIZAÇÃO

    Uma estratégia personalizada de jornada de compra, que considera o desejo do cliente na ótica “um para um”. Valendo-se do uso da inteligência artificial e da ciência de dados, as máquinas de vendas das empresas são orientadas à serviço da satisfação do consumidor em todas as etapas e canais de contato entre ele e a marca.

    Leia mais
  3. RETAIL SUPERNOVA
    RETAIL SUPERNOVA

    25 de março de 2022

    RETAIL SUPERNOVA

    A pandemia acelerou tudo o que já estava em aceleração. A ideia de uma loja como um único canal para o relacionamento com o cliente não é mais válida. Cada vez mais será preciso, além de lojas e sites de e-commerce, a promoção de mais experiências de acesso a produtos e serviços significativos.

    Leia mais
  4. Sertanejo Style  - Gastronomia
    Sertanejo Style - Gastronomia

    13 de dezembro de 2021

    Sertanejo Style - Gastronomia

    A culinária brasileira é resultante de uma grande mistura de tradições, ingredientes e alimentos. Além disso, é ampla, rica e variada. Pode ser considerada como um movimento de valorização dos ingredientes e de receitas locais, combinados a técnicas avançadas, tudo isso somado às formas de preparo, oportunizando experiências gastronômicas.

    Leia mais