SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Alimentos

Imagem de título do setor Alimentos
20 de junho de 2022

MODELO DE NEGÓCIOS DE VENDA DE PRODUTOS PRÓXIMOS AO VENCIMENTO

A comercialização de produtos próximos ao vencimento não é uma prática nova. O que se apresenta como uma novidade e a tendência em relação a esse tema é que começaram a aumentar empresas que decidem basear seu modelo de negócios na comercialização de produtos que estão próximos a vencer.

MODELO DE NEGÓCIOS DE VENDA DE PRODUTOS PRÓXIMOS AO VENCIMENTO

Apesar de facilmente aderente ao tema alimentar, o modelo de negócios de venda de produtos próximos ao vencimento é aderente a múltiplos setores, sendo possível adotá-lo para a venda de praticamente qualquer produto de consumo.

Ao criar estruturas para comercialização em escala de produtos próximos ao vencimento, ganha não só a empresa, como também o consumidor, o distribuidor e o fabricante.

Este conteúdo procura explorar o universo das empresas que vendem produtos próximos ao vencimento, apresentando números de mercado, dados nacionais, oportunidades de negócios e boas práticas do segmento, e auxiliando empresários do setor em sua entrada e ascensão na categoria.

Você também vai gostar de ler