SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Alimentos

Imagem de título do setor Alimentos
6 de agosto de 2020

GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL NAS EMPRESAS

Um constante desafio das empresas tem sido manter a motivação dos profissionais em alta. O termo gamification (gamificação, em português) compreende, essencialmente, a utilização da mecânica e lógica dos jogos no ambiente empresarial.

GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL NAS EMPRESAS

Com o objetivo de atingir metas acirradas e objetivos de negócio, as organizações estão se utilizando da gamificação para tornar as rotinas de trabalho mais lúdicas, fazendo com que as pessoas se sintam mais motivadas a executar tarefas diárias e enfrentar desafios exigidos pelas empresas.

Executar as tarefas do dia a dia de forma mais descontraída e prazerosa, criando um ambiente de trabalho mais cativante é o que promete a Gamificação - técnica que adequa as atividades cotidianas da empresa à um modelo lúdico, trazendo para o ambiente de trabalho cenários dos jogos eletrônicos como avatares, metas, desafios e recompensas.

Este conteúdo aborda o que é Gamificação, como implementar esta ferramenta e quais as vantagens de sua utilização como estratégia para garantir maior engajamento e melhor desempenho dos profissionais.

Você também vai gostar de ler