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Imagem de título do setor Alimentos
5 de março de 2018

FERRAMENTAS PARA DRIBLAR A CRISE

O consumidor brasileiro se viu obrigado a ajustar o seu orçamento. Como resultado disso, muitos trocaram a conveniência de alguns serviços pelo “faça-você-mesmo”. Um dos setores mais afetados por essa mudança de hábito foi o de alimentação fora do lar, onde o número de empresas brasileiras operando com prejuízo chegou a quase 40% em 2016.

FERRAMENTAS PARA DRIBLAR A CRISE

O segmento de bares e restaurantes vem desenhando uma trajetória de recuperação consistente. Para manter-se atraente e competitivo no mercado, o empresário precisa criar estratégias inovadoras que respondam a duas perguntas fundamentais:

“Como reduzir o custo e/ou o prazo sem impactar negativamente no valor percebido por seu cliente?”

“Como melhorar o valor percebido por seu cliente sem impactar negativamente no custo e no prazo das operações?”.

Para superar e sobreviver a essa crise, o empresário, em vez de se lamentar, deve tomar para si a responsabilidade pelos resultados de seu negócio, buscando novos ângulos para olhar os problemas e, assim, vislumbrar novas maneiras de solucioná-los.

Neste relatório de inteligência serão abordadas estratégias com foco em redução de custos, a engenharia de cardápios, como atrair novos clientes e a importância das parcerias.

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