SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Moda

Imagem de título do setor Moda
27 de novembro de 2020

CONSUMIDOR 4.0

Não é novidade, neste ano de 2020, a afirmação de que a pandemia foi motor de uma aceleração da transformação digital em todo o mundo. Tal cenário fez acelerar entre as empresas a necessidade de se adequarem a um perfil de consumidor que já era objeto de estudo e atenção entre os profissionais de marketing: o Consumidor 4.0.

CONSUMIDOR 4.0

Se as previsões indicavam avanços na digitalização do mercado consumidor até o ano de 2030, estimando um contexto mais a longo prazo, com a pandemia do novo coronavírus, em poucos meses, milhares de negócios e clientes foram inevitavelmente dragados para dentro do ambiente digital, encurtando esse processo.

Este conteúdo tem o objetivo de apresentar ao empresário o Consumidor 4.0, casos de sucesso e aplicabilidade de soluções adequadas a esse cliente para negócios de pequeno porte atuantes em diversos segmentos.

Você também vai gostar de ler