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26 de fevereiro de 2019

Veja 4 tendências que estão impactando o setor aéreo

De acordo com um relatório realizado pela Phocuswright, as companhias aéreas dos Estados Unidos registraram um segundo ano consecutivo de crescimento de receita em 2018.

Veja 4 tendências que estão impactando o setor aéreo

Tal fato foi impulsionado por constantes adições de capacidade, um aumento no volume de passageiros, melhor rendimento e crescimento na demanda por serviços ancillaries.

Confira a seguir quatro tendências que já estão impactando o segmento de companhias aéreas dos Estados Unidos este ano:

1- Merchandising: economia básica e além

As companhias aéreas continuam a expandir os serviços que são oferecidos de forma separada, permitindo que as aéreas de serviço completo concorram com as operadoras de baixo custo com muito mais eficácia e ajudando seus produtos a parecerem mais favoráveis na busca de uma agência de viagens on-line. As companhias aéreas também estão experimentando pacotes personalizados, conhecidos como "famílias de tarifas".

O processo de desmembramento e reagrupamento de produtos teve duas importantes consequências: no curto prazo, tornou as compras comparativas entre as companhias aéreas muito mais desafiadoras para os consumidores e as OTAs (considerando que os componentes de um pacote de família de tarifas geralmente não são precificados de forma clara e variam de uma companhia aérea para outra); e a longo prazo, é provável que acelere a tendência de as companhias aéreas tornarem-se varejistas de uma ampla gama de produtos auxiliares.

2- Ancillaries: uma fatia crescente do bolo de receitas

No ano passado, os serviços auxiliares representaram 12% das receitas das aéreas e espera-se que essa parcela continue aumentando. Com o tempo, é provável que o processo de uma companhia aérea para determinar o preço e o posicionamento de auxiliares ideais dentro do fluxo de compras e compras on-line se tornará tão complexo e sofisticado quanto o utilizado para o gerenciamento básico de rendimento de tarifas.

Os auxiliares desempenharam um papel significativo ao levar os consumidores aos sites das companhias aéreas, onde é mais fácil comprar e comparar opções do que em um site de OTA ou metabuscador.

3- Aéreas procurando por meta-pesquisa para reduzir custos de distribuição on-line

As companhias aéreas têm relacionamentos complexos com seus parceiros de distribuição (principalmente com as OTAs). Embora estas últimas forneçam uma plataforma de lançamento on-line antecipado para as companhias aéreas - especialmente as aéreas de serviço completo - essa relação está sob crescente pressão.

Confrontados com os altos custos de distribuição na forma de comissões das OTAs e taxas de sistema de distribuição global, as companhias aéreas estão comprometidas em fortalecer a distribuição direta ao consumidor. Esta tendência foi catalisada pelo impulso crescente das companhias aéreas com os auxiliares.

4- Nova capacidade de distribuição (NDC)

O objetivo original da Iata com o NDC era colocar em prática um novo padrão para favorecer uma troca de dados mais rica entre companhias aéreas e agentes de viagens e que permitiria conectividade direta, ignorando os sistemas de distribuição globais herdados e os custos associados. Embora a adoção do NDC tenha sido lenta, as aéreas agora enxergam o novo padrão como uma forma de elevar as capacidades de merchandising de seus canais indiretos ao mesmo nível de seus canais diretos.

Fonte:
PANROTAS
Autor:
PANROTAS
Publicado em:
26 de fevereiro de 2019

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