SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Turismo

Imagem de título do setor Turismo
12 de abril de 2018

Parques Temáticos promovem Dia Nacional da Alegria

Ação tem como padrinho Mauricio de Sousa e já atendeu mais de 130 mil crianças carentes de todo o país.

foto

O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) está promovendo nesta quarta-feira (11), em todo o país, o Dia Nacional da Alegria (DNA). A ação social, que conta com apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), tem como objetivo oferecer a crianças de 6 a 12 anos, atendidas por instituições filantrópicas, um dia de lazer nos principais parques temáticos do país.

A expectativa do Sindepat é que nesta 11ª edição do evento sejam atendidas 20 mil crianças nos 20 parques participantes que oferecem gratuitamente o ingresso, além dos lanches para todos os convidados. O DNA, que tem como padrinho o cartunista Maurício de Sousa, já atendeu mais de 130 mil crianças em estado de vulnerabilidade social, somadas as edições anteriores.

“Para o Sindepat, que em 2018 completa 15 anos de existência, é um grande orgulho contar com a participação dos associados espalhados pelo Brasil e coordenar este importante projeto social, que é o DNA dos Parques Temáticos. A alegria é o principal produto que os parques oferecem aos seus visitantes e por ser este o principal motivo dessa existência, o chamamos de DNA”, explica Alain Baldacci, presidente do Sindepat.

Os parques participantes neste ano são: Alpen Park, AquaRio, Beach Park, Beto Carrero, Bondinho do Pão de Açúcar, Cataratas do Iguaçu, Espaço Diversão, Hot Park, Kidzania, Jump Mania, Lagoa Termas, Magic City, Parque da Mônica, Parques & Games, Playcenter, Playlands, Show Play, Unipraias, Wet’n Wild e Yupie Park, simultaneamente.

Imagem: divulgação

Fonte:
Ministério do Turismo/Sindepat
Autor:
Ministério do Turismo/Sindepat
Publicado em:
11 de abril de 2018

Você também vai gostar de ler