SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Alimentos

Imagem de título do setor Alimentos
24 de setembro de 2021

Marca de carnes vegetais The New lança linha de marmitas em SP

Em parceria com a Pronto Light, a The New oferece seis opções de marmitas sem alimentos ou ingredientes de origem animal

Veg food

A marca de carnes vegetais The New, que comercializa seus produtos em mais de mil pontos de vendas do Brasil, lançou em São Paulo (SP) a sua linha de marmitas em parceria com a Pronto Light.

Segundo a foodtech, é uma nova frente de vendas por e-commerce com seis opções de marmitas congeladas desenvolvidas pelo chef especializado em culinária plant-based Thiago Medeiros – Teriyaki, Chilli, Moqueca, PF Milanesa, Escondidinho e Polpetone.

De acordo com a The New, todas as opções são veganas e entregues em embalagens recicláveis de papel.

“Com o crescimento da busca por alimentação fácil e saudável ao longo do último ano no Brasil, motivado pelas circunstâncias geradas pela pandemia, a The New e a Pronto Light buscaram em sua sinergia uma nova proposta para seu público”, explica a foodtech.

Antes The New Butchers, a marca não mudou apenas de nome, mas também de logo e de embalagens. “Está no nosso DNA de startup a busca incessante pela inovação e por trazer novidades que surpreendam a nossa base de consumidores”, diz o fundador Bruno Fonseca.

“A entrada na Pronto Light com pratos prontos é mais um passo desta escuta ativa. Percebemos uma demanda por praticidade unida a opções saudáveis e vimos essa parceria como uma grande possibilidade de ofertar algo novo no segmento de marmitas, 100% plant-based.”

“À medida que as pessoas vão conhecendo”

Fundada em setembro de 2019, a The New oferece alternativas que mimetizam a carne bovina, de frango e peixe. Fundada pelo engenheiro mecânico e triatleta vegano Bruno Fonseca, a foodtech inaugurou recentemente uma fábrica com mais de dois mil metros quadrados no Bairro da Lapa em São Paulo.

Com a nova estrutura fabril a empresa ampliou sua capacidade produtiva em 15 vezes e planeja um crescimento em sua receita de 500% para 2022.

“À medida em que as pessoas vão conhecendo as carnes de plantas, elas se surpreendem com o sabor, passam a sentir os benefícios de uma dieta com menos carnes animais, e é natural que se abram para o novo”, avalia Bruno.

De acordo com a Euromonitor International, o setor de alimentação saudável cresceu 33% entre 2015 e 2020, e a expectativa é que até 2025 cresça mais 27%. Hoje o Brasil ocupa a 7ª posição no mercado de alimentos e bebidas saudáveis no mundo, com consumidores que buscam facilidade e alimentação balanceada.

Cada prato da The New custa R$ 19,90 e pode ser comprado no site da Pronto Light com entrega para a Grande São Paulo.

Fonte:
Vegazeta
Autor:
David Arioch
Publicado em:
22 de setembro de 2021

Você também vai gostar de ler