SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Moda

Imagem de título do setor Moda
9 de agosto de 2019

INDÚSTRIA TÊXTIL APOSTA NO MARKETING DIGITAL PARA SUPERAR A CRISE

Uma das maiores tradicionais empresas do ramo têxtil está investindo em marketing digital buscando superar os desafios do atual cenário econômico desfavorável.

INDÚSTRIA TÊXTIL APOSTA NO MARKETING DIGITAL PARA SUPERAR A CRISE

A Macias Têxtil apostou na consultoria da Macfor, especializada em marketing de alta performance, para adequar o negócio às novas demandas do mercado e já comemora bons resultados.

No início da parceria, que já dura dois anos, a consultoria fez um minucioso trabalho para identificar os pontos que precisavam ser melhorados, a fim de incrementar o faturamento e enfrentar a concorrência de produtos importados da China. Focar em uma estratégia clara de relacionamento com clientes, ex-clientes e clientes inativos (CRM), bem como otimizar o site e aumentar os acessos orgânicos, reforçando a imagem da marca que havia mudado de nome - de Tecelagem Jacyra para Tecelagem Macias, além de investir em estratégias de SEO foram as principais orientações da consultoria.

Para o diretor comercial da Macias Têxtil, Heitor Macias, no setor industrial ainda é difícil compreender como o processo de transformação industrial impacta na produção e captação de vendas. "Mais do que mostrar resultados, eles conseguiram comprovar matematicamente que nossas vendas aumentaram, além de transformar a Macias em um a empresa omnichannel", observa o diretor.

Até o fim de 2019, a Macias Têxtil planeja investir mais na produção de conteúdo técnico para defender sua posição de destaque nas pesquisas do Google e chegar nos 3 dígitos de crescimento de novos clientes vindos da internet.

Fonte:
Fashion Network
Autor:
Fashion Network - Por Fernanda Baldioti
Publicado em:
6 de agosto de 2019

Você também vai gostar de ler