SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Moda

Imagem de título do setor Moda
13 de junho de 2018

EMPREENDEDORA CRIA STARTUP DE SAPATOS E CONSEGUE INVESTIMENTO MILIONÁRIO

Após co-fundar a Jimmy Choo, Tamara Mellon decidiu começar a sua própria marca de sapatos.

foto

Co-fundadora da Jimmy Choo, Tamara Mellon decidiu, em 2016, lançar uma marca própria de calçados com o seu nome. E arriscar deu certo. No primeiro semestre deste ano, as vendas são três vezes maior do que durante o mesmo período de 2017.

O sucesso foi tanto que os investidores parecem ter sido atraídos pelo crescimento da marca, que conseguiu um investimento de US$ 24 milhões (cerca de R$ 88 milhões), elevando seu total de capital para US$ 37 milhões (em torno de RS 137 milhões).

Tamara lembra que, quando fundou a marca, tentou ir às fábricas mais badaladas daItália, mas muitas se recusaram a trabalhar com ela citando cláusulas de não concorrência com a marca Jimmy Choo.

Após encontrar uma fábrica, a empresária decidiu que iria priorizar o e-commerce. Os sapatos estão disponíveis no site da marca, e a empresa diz que a maioria das vendas acontece por meio do celular. Quando o cliente faz a compra, ele tem acesso a um sapateiro que pode fazer qualquer conserto necessário por causa do desgaste diário.

enter image description here

Imagem: Tamara Mellon

Fonte:
Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Autor:
Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Publicado em:
12 de junho de 2018

Você também vai gostar de ler