SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Alimentos

Imagem de título do setor Alimentos
14 de setembro de 2018

COMO ESSA MENINA DE 13 ANOS CRIOU UMA EMPRESA DE DOCES MILIONÁRIA

Dividindo sua rotina com escola, aulas de dança e sorvete com os amigos, Alina Morse também é uma empreendedora de sucesso.

foto

O comum, aos 13 anos de idade, seria pensar em questões mais leves, como escola, atividades extracurriculares e tomar um sorvete com os amigos. Mas, para a norte-americana Alina Morse, a rotina de criança foi trocada pela de uma CEO de sucesso.

Isso porque ela literalmente é CEO e fundadora da Zollipops, uma empresa de pirulitos e doces. Criada em 2012, quando Alina tinha somente sete anos de idade, a empresa se especializou em criar opções mais saudáveis de doces para as crianças.

enter image description here

Tudo começou quando ofereceram um pirulito convencional para Alina. Seu pai, preocupado com os dentes da filha, negou. Ela, muito espertamente, perguntou se não tinha um pirulito que não fizesse mal para sua saúde. Foi aí que ela e seu pai, Tom, decidiram entrar na missão de desenvolver um produto como esse.

enter image description here

Foram dois anos de pesquisa e centenas de tentativas até chegar no produto ideal. Para reproduzir o sabor doce, o pirulito conta com elementos como xilitol. Assim que desenvolveram, conseguiram uma reunião com o Whole Foods, tradicional rede de mercados orgânicos norte-americana. “Eles amaram o produto, a ideia e a missão”, diz Alina, em entrevista ao site Entrepreneur.

enter image description here

Após isso, a Zollipops começou a entregar pela Amazon. Em 2015, apareceu nos principais programas de televisão dos Estados Unidos com o slogan “Eu espero que toda criança na América tenha uma boca limpa, um sorriso saudável e um Zollipop na mão”. Com a aparição, o negócio bombou.

enter image description here

Seus pais entraram com tudo no negócio – mas como funcionários de Alina. Tom, que trabalhava com consultor, e Sue, sua mãe, que era vendedora, assumiram posições estratégicas dentro da empresa.

O sucesso foi tanto que a empresa não para de crescer. Hoje, está presente em mais de 7500 pontos de venda, e a expectativa é fechar o ano com um faturamento de R$ 20 milhões.

Alina costuma dividir sua rotina escolar e corporativa de maneira igual. Seus pais querem que o foco seja nos estudos, mas durante o período de férias a menina passa grande parte do tempo na empresa. Ela, inclusive, conta com seu próprio escritório na fábrica.

“Meus amigos me veem como a ‘criança empreendedora’ e acham que sou muito diferente do normal. Mas a verdade é que sou como todo mundo. É assim que que eu gosto de pensar”, diz Alina.

Assista ao vídeo da Entrepreneur com a jovem milionária clicando aqui.

Imagens: reprodução

Fonte:
Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Autor:
Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Publicado em:
13 de setembro de 2018

Você também vai gostar de ler