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17 de agosto de 2015

Casal faz sucesso com saladas em potes de vidro no RJ

A Green Food também vende sobremesas e sucos naturais e está estruturando rede de franquias

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Os empreendedores Noelle Cunha e Filipe Fernandes, ambos com 27 anos, provam que é possível ter sorte no amor e nos negócios. Os dois, que são namorados, vêm fazendo sucesso como os donos do próprio negócio. Eles comandam a Green Food, empresa que vende refeições saudáveis e saladas em potes de vidro em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A inspiração para a criação da empresa surgiu a partir de uma necessidade sentida pelo casal. "No nosso dia a dia, sentíamos a necessidade de nos alimentar bem e sem gastar muito. Percebemos que muitas outras pessoas queriam uma opção saudável e acessível", diz Noelle. Em outubro de 2014, abriram a Green Food.

O cardápio da Green Food tem uma série de saladas, que custam entre R$ 12,90 e R$ 15,90. Elas podem ser acompanhadas de molhos, incluídos no pedido gratuitamente, e uma opção de proteína (frango grelhado ou omelete) a um custo adicional de R$ 3. Também há pratos como escondidinho, salmão e massas, que custam entre R$ 15,90 e R$ 18,90, além de sobremesas sem açúcar e sucos naturais.

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Salada em pote de vidro da Green Food (Foto: Divulgação)

Quando inauguraram o negócio, Noelle e Fernandes não tinham dinheiro para abrir um restaurante, por isso, optaram por um sistema de delivery. Os pedidos eram feitos por telefone e por WhatsApp. Desde julho, no entanto, a empresa conseguiu um espaço no Unigranrio Shopping, de Duque de Caxias. Lá, funciona o Mitsú, um restaurante japonês de um amigo do casal. A Green Food vem usando a infraestrutura do Mitsú como centro de distribuição.

É possível, inclusive, fazer pedidos do cardápio da Green Food no caixa do restaurante japonês. "Ainda não há nenhuma identificação da nossa empresa no Mitsú, mas já estamos produzindo letreiros e cardápios. Queremos que o espaço seja um store in store, em um esquema semelhante ao que fazem a Domino's Pizza e o Spoleto, que operam juntas em um mesmo ponto comercial", diz Fernandes.

Além disso, somente no sistema de delivery, a Green Food tem um plano de pedidos semanal, em que seus clientes recebem saladas em potes de vidro. Em pedidos a domicílio individuais ou para quem come no shopping, as refeições vêm em embalagens de plástico. Ao fazer um plano semanal, o cliente ganha desconto de R$ 2 em cada pedido.

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Produtos da Green Food (Foto: Divulgação)

O delivery da Green Food atende a cidade de Duque de Caxias. No entanto, também aceita pedidos do resto da região metropolitana carioca, com mais de 10 unidades e realizados com pelo menos 24 horas de antecedência.

Hoje, o faturamento da Green Food gira em torno de R$ 23 mil por mês. E, apesar do pouco tempo de vida e de não ter uma operação funcionando plenamente, a empresa já está prestes a se tornar uma franquia. Um manual para franqueados já foi feito. O plano é franquear cinco formatos diferentes de operação: loja de rua, loja de shopping, quiosque, foodtruck e centro de distribuição para entregas a domicílio. Para começar a buscar franqueados, a empresa participará da Franchising Fair, uma feira de franquias em Curitiba (PR), em novembro.

Para ver a notícia original acesse o site Pequenas Empresas & Grandes Negócios!

Imagem: divulgação

Fonte:
Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Autor:
Adriano Lira
Publicado em:
14 de agosto de 2015

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