SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Moda

Imagem de título do setor Moda
2 de janeiro de 2018

MARCA DE BIJUTERIAS E SEMIJOIAS INVESTE EM MARKETING DE CONTEÚDO para impulsionar vendas nas redes sociais

Ao invés de investir em anúncios, a marca focou no chamado marketing de conteúdo (ou branding content, em inglês) para fisgar novas clientes.

MARCA DE BIJUTERIAS E SEMIJOIAS INVESTE EM MARKETING DE CONTEÚDO PARA IMPULSIONAR VENDAS NAS REDES SOCIAIS
"A maior parte (80%) dos conteúdos são dicas de moda e apenas uma pequena parte é dedicada a anúncios de nossos produtos. Conteúdo útil atrai muito mais seguidores. Damos dicas, por exemplo, de como usar brinco de argola com cada modelo de vestido. Muitas seguidoras acabam gostando do produto que mostramos na dica e revertemos em venda”. Marcelle Marques - empresa Areia Branca Acessórios.

Segundo Marcelle, moda e beleza são segmentos de negócio que caminham muito próximos. Apaixonada por moda, a publicitária transformou o hobby de criar as próprias bijuterias em negócio e fundou, em 2014, a marca Areia Branca Acessórios.

Ela legalizou a empresa, passou a investir em redes sociais e criou um e-commerce. Em menos de um ano a marca, que nasceu em Cabo Frio, ficou conhecida em toda a Região dos Lagos e se estendeu para o Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo.”

Você também vai gostar de ler