SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Alimentos

Imagem de título do setor Alimentos
10 de maio de 2017

Delivery de chope aposta no mercado de casamentos e eventos de gastronomia

A mudança no hábito do consumidor brasileiro de cerveja, que cada vez mais tem preferido beber em casa, tem impulsionado o crescimento de outros nichos do mercado cervejeiro.

Miniatura_Portal_RJ
“Agora atendemos num novo modelo, em que o cliente, além de poder tomar o chopp na sua casa, pode ter outras experiências de degustação com as cervejas especiais”.

A venda de chope delivery é um modelo de negócio antigo, mas tem ganhado força e investimentos de peso de gigantes do setor, que já atuam por meio de franquias e se estruturam para formar uma grande rede de lojas em todo o país.

Há seis anos, Maristela Plácido, 48, e o marido, Marcelo Plácido, 48, apostaram na Chopp Brahma Express, franquia da multinacional Ambev, para a venda de chope em domicílio. Em 2009, quando abriram a primeira loja, em Niterói, a franquia estava começando. “A franquia ainda era um projeto pequeno. Tínhamos apenas seis funcionários e uma Kombi”, conta Maristela.

Tenha acesso ao conteúdo completo fazendo o download, confira!

Mais de 87.000 downloads já foram realizados por empresários no Portal Sebrae Inteligência Setorial!

Você também vai gostar de ler