SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Moda

Imagem de título do setor Moda
24 de abril de 2018

Marketing de conteúdo: como trabalhar essa ferramenta no setor de moda

As ferramentas de Marketing tendem a ser a base para a definição das estratégias de posicionamento de mercado e de vendas para as micro e pequenas empresas no Brasil. Com a popularização do acesso à internet, o ambiente online foi crescendo com características específicas e exigindo um tipo de atuação diferenciada nesse segmento.

Marketing de conteúdo: como trabalhar essa ferramenta no setor de moda

Nesse sentido, surgiu o Marketing Digital, que consiste em adaptar o Marketing tradicional para o universo online. E, dentro dele, existe o Marketing de Conteúdo.

De acordo com a empresa Rock Content , a definição de marketing de conteúdo é:

"Uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais vendas."

Neste boletim de tendências será abordado como o Marketing de Conteúdo pode ser uma ferramenta essencial para alavancar as vendas no setor de moda, para atrair os consumidores que estão ávidos por conteúdos atraentes e relevantes.

Você também vai gostar de ler