SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Moda

Imagem de título do setor Moda
17 de junho de 2016

Geração y e a moda: características e influências desse público no setor

A geração Y, também conhecida como geração do milênio, ou millennials, representa uma grande e importante faixa demográfica da população brasileira.

geração Y

O Boletim de Tendência deste mês apresenta as principais características, peculiaridades e pontos de atenção relacionados à influência da geração Y na moda.

"Identificar as tendências de comportamento dos consumidores é fundamental para qualquer modelo de negócio. A geração Y é formadora de opinião, por isso, entendê-la é uma ação estratégica para definir seu negócio e alavancar as vendas. Trata-se de uma geração que rompe com antigos preconceitos, traz fluidez à visão do que é moda e atribui novos significados ao consumo, focando mais no que a marca representa do que no produto em si. Misturar estilos e propor peças sem gênero são alternativas para novas coleções e no mix de uma loja." - Karen Rochlin, em entrevista ao Sebrae Inteligência Setorial

Tenha acesso ao conteúdo completo fazendo o download, confira!

Mais de 40.000 downloads já foram realizados por empresários no Portal Sebrae Inteligência Setorial!

Você também vai gostar de ler