SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

6 de julho de 2016

Uma fonte confiável de informações

Portal Sebrae Inteligência Setorial - informações estratégicas ajudam a tomar decisões

coluna pulo do gato

A informação organizada de fonte confiável é uma grande aliada dos empreendedores e dos potenciais empresários. Em tempos de concorrência acirrada, conhecer o mercado e as tendências ajuda a identificar os nichos não explorados e os desejos dos consumidores.

Criado pelo Sebrae/RJ, o Programa Sebrae Inteligência Setorial (SIS) oferece às micro e às pequenas empresas o conhecimento necessário para que cresçam de modo sustentável e competitivo. São dados e informes estratégicos, disponíveis no portal https://www.sebraeinteligenciasetorial.com.br/, de cinco setores da economia fluminense: Alimentos, Construção Civil, Moda, Petróleo & Gás e Turismo.

O cadastro no SIS é gratuito, e o usuário terá acesso a todos os produtos: boletins de tendência, relatórios e notícias monitoradas diariamente agrupadas por segmento.

A estilista e empreendedora Silvana Louro, com 30 anos de experiência no setor de moda, criou a Equal, empresa especializada na confecção de roupas adaptadas para pessoas com deficiência física.

Ela consulta com frequência os materiais do SIS em busca de informações estratégicas, além de imprimir e compartilhar os conteúdos com a equipe. Segundo Silvana Louro, os boletins foram úteis para validar decisões importantes no desenvolvimento do negócio como, por exemplo, o relatório de inteligência “Etiqueta para o vestuário”, sobre normas e tendências de etiquetagem que recebeu no momento em que começaria a produção de etiquetas em braile.

Com o conjunto de informações do SIS, o empresário poderá melhorar a gestão para obter resultados, fortalecer seu setor de atuação e alavancar a economia do estado.

Obs.: Texto na íntegra

Coluna Pulo do Gato

por Cezar Vasquez - Diretor – Superintendente do Sebrae/RJ. É engenheiro de produção com mestrado pela COPPE.

Publicado em 28/06/2016 no Jornal Extra – RJ

Publicidade