SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

25 de novembro de 2015

Sebrae Inteligência Setorial cadastra novos usuários e faz sucesso na Feira do Empreendedor 2015

Quem visitou a Feira do Empreendedor realizada na última semana, no Riocentro, Rio de Janeiro, pode conferir as principais novidades e oportunidades do mundo do empreendedorismo

unnamed

Quem visitou a Feira do Empreendedor realizada na última semana, no Riocentro, Rio de Janeiro, pode conferir as principais novidades e oportunidades do mundo do empreendedorismo. Uma das atrações foi o programa Sebrae Inteligência Setorial, que apresentou aos empresários e interessados em abrir os seus próprios negócios os produtos de inteligência disponíveis gratuitamente por meio do portal www.sebraeinteligenciasetorial.com.br. Quem foi ao estande do programa pode se cadastrar para ter acesso aos conteúdos especialmente preparados para os setores de alimentos, construção civil, moda, petróleo & gás e turismo.

O publicitário Ivo Carvalho, que ainda não conhecia o programa, acaba de abrir com mais dois sócios a Mídia Local TV, empresa de Mídia Indoor, publicidade em monitores instalados em locais de grande circulação de público. “Nosso negócio atende diferentes setores. Para nós é muito importante buscar informações sobre o mercado em busca de oportunidades. Nos cadastramos para receber informações de todos os setores. O programa é muito interessante e vai nos ajudar muito”.

Consultoras em planejamento estratégico para diversos setores, as sócias Beatriz Grossman e Cláudia Santanna, também não conheciam o programa. “Buscamos informações sobre o mercado, planejamento estratégico e gestão de processos, principalmente, na internet. Também participamos de feiras em busca de novidades”, diz Beatriz. “Os conteúdos oferecidos pelo programa serão a base para definirmos diversas ações. É muito importante”, completa Cláudia.

Alguns empresários que já utilizam o programa com frequência também participaram de palestras onde contaram como aplicam, na prática, os conteúdos do Sebrae Inteligência Setorial para aumentar a competitividade em seus negócios. Vídeos com estes empresários foram gravados em parceria com a PUC Rio e exibidos para o público no Cine Sebrae, estrutura montada para exibição de filmes e vídeos, como ferramenta para a reflexão, de forma lúdica, sobre os desafios no cotidiano dos negócios. Todas as sessões foram seguidas de dinâmica e troca de ideias com o público sobre boas práticas de gestão empresarial. Ao final da exibição, os próprios empresários responderam às perguntas da plateia.

Entre os cases de sucesso apresentados estão: o da empresária Renata Benevenuti, proprietária do camping Cantinho Doce, em Lumiar; o de Renée Wanderley, da Isocom, que oferece produtos e serviços de isolamento para a construção civil; o de Raul Rodrigues, da Tecnery, que fabrica e instala esquadrias e portas de alumínio; e o da jovem empresária Nathalia Athayde, que criou a marca Brasil Brasileiro de produtos artesanais.

Ainda como parte da programação da feira, o especialista em inteligência competitiva, Alexandre Ueno, realizou palestra sobre o tema para uma plateia de cerca de 90 pessoas, entre empresários e interessados em obter conhecimento sobre o mercado de diferentes setores. Ueno destacou a importância da busca por informações estruturadas que ajudem o empresário de micro e pequenas empresas na gestão de seu negócio.

Imagem: divulgação

Publicidade