SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

21 de maio de 2021

Apesar da pandemia, viajar é uma prioridade para 85% dos moradores do estado do Rio

O Sebrae Rio foi pauta na coluna do Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, onde foi publicada uma nota sobre a retomada do turismo, no dia 20 de maio de 2021.

Apesar da pandemia, viajar é uma prioridade para 85% dos moradores do estado do Rio

Confira a nota publicada:

Mesmo com a pandemia, mais de 85% dos que moram no estado do Rio consideram que viajar é uma das prioridades, apesar de 35% declararem ser de grupos de risco. É o que revela estudo realizado pelo Sebrae Rio.

O fluminense dará prioridade para viagens de carro, sendo que um terço prefere ficar em hotéis e pousadas e colocará o pé na estrada por mais tempo e em busca do ecoturismo e de atividades ao ar livre.

Para atrair esse público ávido por novas experiências, o Sebrae preparou um estudo de tendências para os empresários desse setor voltarem a faturar e a gerar empregos, mas para isso terão que se render à criatividade e à tecnologia. Desde a pandemia, mais de 20% das vagas de trabalho do setor foram fechadas.

O Globo - Blogs / Ancelmo.com

https://monitoring.knewin.com/verNoticia.aspx?c=0&n=53520560&e=900&utm_source=BenchmarkEmail&utm_campaign=An%c3%a1lise_de_M%c3%addia_eConjuntura-_21%2f5%2f2021&utm_medium=email


Leia o estudo na íntegra:

Publicidade